Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Ser Mãe é...

SER MÃE...
Ser mãe é uma caixinha de surpresas. Toda mulher está preparada, mas não sabe. Quando chega a hora está lá, como item de fábrica.
Ser mãe é ver a barriga crescer fazendo planos. E esses são os únicos 9 meses em que você vai ter tempo para isso.
Ser mãe é saber que é hora de quê sem olhar no relógio. É não ver o dia passar. É saber que o mês passou só quando perguntam quanto tempo o seu filho tem.
Ser mãe é ser assim. Forte sem ter noção da força.
É escolher com o quê ter paciência. É descobrir uma nova mulher em si a cada dia.
Ser mãe, aliás, é achar que um dia ele é a sua cara, mas no outro de seu só tem o pé.
Ser mãe é não ter sono. Ou ter e fingir que ele não existe.
É deixar de lado a vaidade, mas se achar linda com olheiras e tudo.
Ser mãe é ser polvo. É ter quantos braços forem necessários para carregar o carrinho, a bolsa, a chupeta, o paninho, o brinquedo e o filho. Ufa...
Ser mãe é procurar selo do Inmetro, peça pequena, peça grande, estímulo.
Ser mãe é conseguir. Conseguir amamentar, deixar na escola, com a babá, deixar crescer.
Ser mãe é ficar parada na beira do berço. É dizer “Deus te abençoe”. É entender que o amor existe em diversas formas, inclusive nessa, tão pura e transparente.
É sentir dor nas costas, nas pernas, nos braços. E não sentir mais nada quando um sorriso se abre, quando um choro começa ou a tosse dispara.
Ser mãe é discutir com o pediatra, é questionar o medicamento, é acreditar nas dicas da avó.
É correr pro abraço, esquecer o cansaço e trocar a fralda, preparar o banho, a mamadeira e escolher a roupa, tudo ao mesmo tempo.
É suspirar. É concordar discordando.
É, desde o exame positivo, nunca mais estar sozinha, e mesmo sozinha, ter em quem pensar. É estar perto mesmo longe.
É não deixar que o tempo pare e é achar que passa rápido demais.
Ser mãe é ser mãe.
Sempre.


sexta-feira, 23 de março de 2012

Pediatra e Uma história que fiquei muito triste

Boa NOite Mamães!
Ontem fui levar meu filhote no pediatra, pois ele voltou com aquele resfriadinho que estava, descobri que realmente ele tem alergia a mudança de tempo e espero que não tenha a mais nada, pq é mt ruim ver nossos filhotinhos dodói, mas Graças a Deus está bem melhor, o catarrinho que ele está já está soltando todo, falta chegar ainda o remédio manipulado. Mudei de pediatra, pq não estava satisfeita com a outra que levava, ainda mais que faltava mt e na última vez que ela faltou ele estava mt ruim, liguei pra ela, e vcs acreditam que ela me atendeu e desligou e depois desligou o celular?! Espero nunca mais ter que leva-lo nela! Agora esse que levei, ele foi meu pediatra, e ainda é Homeopata! Adorei! E graças a Deus Arthur se deu bem com ele tbm, conversou com o médico (contou os probleminhas dele rsrsrs) ficou puxando o estetoscópio dele... rsrrs fez maior bagunça! Lindo D+, se sentiu em casa!
Foi assim mesmo que ele ficou! rsrsrs'

E enfim vamos a história triste..  fiquei meio abalada com o que vi, eu e Alessandro estamos assim até agora! =/ cheguei lá vi um bebê de 1 ano e 10 meses lindo, loirinho de olhos azuis, estava dormindo, mas notei que ele é meio especial, depois ele acordou e foi chamado para ser atendido, até então a menina que estava com ele (que achei que fosse a mãe) ficou lá, a moça começou a conversar com ela.. e perguntou o que era do menino, ela respondeu que era irmã, ele nasceu ela tinha 13 anos, ela acabou de completar 15 e disse que desdo acidente com ele, é ela que fica responsável por ele qd a mãe trabalha fora. Ela contou o acidente pra gente. Qd ele tinha 1 ano e 3 meses, caiu na piscina e se afogou, levaram para o hospital, um médico tentou reanimar ele e não conseguiu, chegou a desistir, disse que não tinha mais jeito, até chegar uma médica que conseguiu fazer ele voltar, mas voltou com sequelas, ele hoje perdeu a visão, a fala, os movimentos quase todos e não consegue mais engolir os alimentos, é alimentado por sonda. =/ E ela disse tbm que ele dorme toda noite em cima dela, por preocupação em ele não conseguir respirar direito as vezes, e assim ele dorme bem a noite toda! " Antes ele era todo perfeito" disse ela.
Que história! chorei na hora qd ela contou, que dor essa família tem, mas Deus está no controle de tudo! Ele sabe o que faz!
Temos que agradecer a Ele todos os dias por tudo que temos, as vezes reclamamos de coisa, que não temos noção do que os outros estão passando!
Obrigada Senhor, por tudo! E olhe por essa família!
 
Ah! Essa é para as Futuras Mamães e Tentantes! Uma História feliz, para vcs tentantes acreditarem muito em Deus e nunca desistirem, pois o que é nosso já está escrito no nosso livro da Vida!                                                                                                 Teve uma mãe que estava com o neném de 1 ano tbm, ele nasceu de 6 meses, com 800 gramas e 33 centímetros, ficou internado 3 meses na UTI e hoje está aí, levadinho e muito esperto! rs' Ela era Tentante e fazia tratamento há 10 anos e o marido tbm fazia tratamento... quem acredita, vai até o fim! (fim e início de uma nova lomga história)
Bom, é isso! Boa Noite... BeijOS'

quarta-feira, 14 de março de 2012

A 1° Papinha salgada

Olá Mamães..

o Arthur começou a comer a papinha salgada no dia em que completou 6 meses (certinho rsrs), e quem foi que fez a sua 1° papinha foi mamãe *--* rs' e olha que não sei cozinhar kkk tadinho do meu filho... rsrsrs'  estou começando a aprender, afinal "casei" e sou obrigada a aprender... kkk
Bom, a 1° ele estranhou, coloquei batata,cenoura e beterraba, pois não consegui bater direito e ficou uns pedacinhos, aí ele fazia umas caretas... rsrsrs mas não deixava de comer... fiquei com uma peninha dele ( e meu sogro falando que estava ruim, sem sal, tinha que botar uma carne, um tempêro, perguntei se ele queria colocar um torresmo tbm... rs ) e comeu quase tudo. A pediatra passou no começo só com 3 legumes, fritar meio dente de alho na manteiga e por mínimo sal, depois de 15 dias acrescentar o músculo e depois mais 15 dias da o caldinho de feijão.
No segundo dia ele gostou mais, coloquei chuchu, cenoura e beterraba, e minha sogra conseguiu bater bem... adorou!!! Já no 3° dia rs, colocamos abóbora, chuchu e beterraba... tadinho... qd ele viu o papai almoçando ficou doido querendo... minha sogra chegou com o dele, ele ficou todo alegre, qd colocou na boca, fez uma cara feia, depois foi abrindo a boquinha bem pequenina, e por fim não abriu mais, ficou trancando a boca kkkkkkk tadinho... minha sogra foi lá correndo e preparou outra pra ele... aí sim papou tudinho... =D
 ele não gostou da abóbora!!
HOje foi a de inhame, gostou tbm!!! Mas está muito guloso, papando tudinho.. e detalhe, qd acaba de papar, passa 1 minuto vem procurando o mamazinho... rsrsrsrs'


Resultado da 1° papinha!!




BeijOS'

quarta-feira, 7 de março de 2012

Mais um Mês de Vida! 6 meses ♥

É Mamães... isso mesmo, mais um mês de Arthur... parece que foi ontem! Olho pra ele e parece que o tempo não passou, maas está passando muito rápido, na msm hora penso nele correndo, brincando... mas tbm penso que não quero que o tempo passe, pq é muito gostoso ter um bebêzinho dependendo de mim e ele está cada vez mais grandão!! rsrs
Mas estou muito feliz... nesses 6 meses Arthur nunca deu uma febre, um susto grande desses que a maioria dos bebês dão, sempre foi um bebê tranquilo, calmo, que dorme a noite toda, não estranha ninguém, sempre feliz, brincalhão e esperto! Agradeço muito a Deus por Ele ter me dado um presente tão maravilhoso, e por está sempre ao nosso  lado nos protegendo e abençoando!! Obrigada Senhor!

Aproveitando, ontem fomos ao pediatra (consulta do mês), e liberou a sopinha de legumes (ebaaaa)!!
Arthur está ótimo, a gripezinha dele está bem melhor... esse mês ele cresceu 1cm e engordou 300g!

Hoje ele começou a comer a papinha salgada, ele estranhou por causa dos pedacinhos mínimos que tinha, fez umas caras feias... rsrs ' vamos ver amanhã como ele vai se sair... e a noite fizemos um bolinho com cachorro quente pra não perder o costume! Messário! rsrs

6 meses e Arthur está:
com 68cm;
 8k;
 2 dentinhos;
se rastejando;
não vira mais, rolaando pra lá e pra cá rs;
sentando ( com alguém colocando);
comendo papinha no almoço.

BeiJOS'

segunda-feira, 5 de março de 2012

Vote em Arthur

Mamães...
o Arthur está participando do concurso Click Baby Revista Mamãe Bebê!
Eu fico toda boba só em ver a fotinha dele no meio dos outros bebês... não sei se é só eu que fico assim ou se todas as mamães tbm ficam assim... rsrsrs ' parece até que ele já ganhou o concurso... rsrrss
Da outra vez faltou pouco pra ele entrar no meio dos 15 mais votados, vaamos ver esse como ele vai se sair!!!
Tomara que ele fique pelo menos entre os mais votados... rsrs vou ser a mamãe mais babona!!!!

Para votar é só "curtir" a página Mamãe Bebê: http://www.facebook.com/RevistaMamaeBebe



Depois "curtir" a fotinha dele: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=384427584920197&set=a.382964025066553.103915.235810106448613&type=3&theater


Obrigada!!!



ps: amanhã consulta de mês de Arthur adorooooo... depois conto como que foi!!

BeijoS'